Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Perfil da Gestora da Creche Lua de Cristal

Elizete Budal Arins se considera filha de Itapoá, pois quando seus pais vieram de Joinville pra cá, ela estava apenas com 7 anos de idade, e a maioria de sua família já residia na cidade.
Trabalha na Prefeitura Municipal desde fevereiro de 1993 quando foi chamada no concurso que havia prestado para Auxiliar de Serviços Gerais. Neste meio tempo voltou a estudar, concluiu o Ensino Médio, iniciando o curso Normal Superior. Em 2006, concluiu sua graduação, sendo chamada como contratada em 2005 como professora regente de turma. Em seu histórico, além de possuir vários cursos na área educacional é também pós-graduada em Psicopedagogia. Em 2007, prestou concurso público para atuar como professora de Educação Infantil e logo em seguida foi chamada. Exatamente 6 anos como professora efetiva, confessa que está muito feliz com sua escolha. No final do ano passado recebeu o convite para atuar como Gestora na Creche Lua de Cristal na qual está lotada. Além de aceitar o desafio, diz que está conhecendo um pouco mais sobre o outro lado da área da Educação. Segundo Elizete, “em sala de aula sempre me esforcei ao máximo, e nesse novo momento da minha vida não está sendo diferente. Agradeço de coração as pessoas que acreditam em meu trabalho, venho me dedicando mais a cada dia, buscando junto à equipe da Creche Municipal Lua de Cristal um ambiente focado na qualidade do ensino aprendizagem de nossas crianças”.

 
BE) Quantos alunos há em sua Creche?
EA) No momento estamos atendendo 37 alunos, divididos em turmas do Maternal I, II, e III.
 
BE) Como você vê os Projetos Pedagógicos desenvolvidos em sua Creche?
EA) Desde o ano de 2010 estamos trabalhando com projetos, e foi a partir dessa data que sentimos um reconhecimento mais nítido em relação ao trabalho do professor e equipe. Talvez este fator tenha influenciado todo o processo de valorização do professor de creche, pois percebemos que a partir de então, os professores estão mais dinâmicos e criativos, não apenas em nossa unidade mais em toda a rede. Além do mais, os projetos que vêm sendo desenvolvidos, são um mais interessante que o outro, valorizando de uma maneira riquíssima tanto o trabalho do professor, quanto o desenvolvimento do aluno.
BE) Qual sua opinião a respeito da merenda Escolar:
EA) Podemos dizer que somos privilegiados, pois nossas crianças vêm recebendo diariamente uma alimentação balanceada e de boa qualidade, contendo no cardápio frutas de acordo com a época.
BE) O que você acha importante no trabalho do Gestor?
EA) Acredito que o Gestor deve ser honesto, humilde, transparente, coerente em suas ações, buscando parcerias para o trabalho coletivo, estando sempre aberto a diferentes opiniões que possam surgir ao longo do percurso. Conhecer a comunidade também é um fator importante para o trabalho do Gestor.
 
BE) O que você considera importante em uma Creche?
EA) O compromisso e a responsabilidade das pessoas envolvidas, o ensino aprendizado como um todo,  a paciência e o carinho em relação aos pequenos. Outro fator que considero importantíssimo é o reconhecimento do trabalho do professor. Posso dizer que em nossa Creche temos uma equipe de trabalho maravilhosa, pessoas compromissadas e responsáveis com a função que realizam. Quem já trabalhou em nossa unidade pode confirmar o que estou relatando. Sendo que para mim é um prazer imenso fazer parte do quadro de funcionários de Educação de Itapoá e principalmente da equipe de trabalho da “Creche Municipal Lua de Cristal”.
 
BE) Quais suas metas para sua Gestão?
EA) Minhas metas estão estabelecidas agregando a participação de todos os envolvidos, sendo eles funcionários, pais alunos e comunidade em geral. Com vista na melhoraria do processo ensino aprendizagem do educando e da efetivação de uma gestão democrática.
 
BE) O que você pensa sobre a educação da sua Creche?
EA) Vejo a cada dia o trabalho de toda a equipe num crescente e acredito fielmente que estamos no caminho certo, estabelecendo metas, nos organizando com agendamentos, planejamentos, envolvendo pais e comunidade em todo o processo. E ainda realizando grupos de estudos com professores e equipe, buscando priorizar o desenvolvimento integral da criança.
BE) Na sua opinião, é difícil ser Gestor? Por quê?
EA) É um desafio, no início confesso ficar assustada pois a diversidade de atividades que aparecem no dia-a-dia são  inúmeras, sendo que o que foi agendado para o dia está tudo para fazer, e há um pequeno acúmulo de tarefas pré-estabelecidas em meio às emergências. Dessa forma reorganizamos o plano de trabalho e continuamos até que consolidamos as metas pré-estabelecidas para o momento. Acredito que depois de alguns meses estou mais tranquila e me organizando melhor nessa minha nova função.




 
 

Um comentário:

  1. A Elizete, Zetinha para nós, é uma mulher incrível tanto profissionalmente como na vida pessoal, professora dedicada, aplicada que sempre busca inovações. Tive a honra de trabalhar com ela e aprendi muito. A rede municipal de Educação de Itapoá conta com valorosos profissionais.

    ResponderExcluir